Mercado aos clientes rentáveis ​​com valor da vida do cliente

Identificar os segmentos de clientes mais rentáveis ​​pode ser feito em um som, forma orientada a dados usando o CLV. No entanto, mesmo aumentando o número de seus “bons” clientes pode não valer a pena uma campanha de marketing caro ou incentivos dispendiosos. Para saber se seus esforços serão recompensados ​​no futuro, calcular a sua campanha de marketing (ou esforços de aquisição de clientes) retorno sobre o investimento (ROI).

O CLV pode ser usado para avaliar o sucesso de uma campanha de marketing. Olhando para trás, o dinheiro gasto para aquisição de clientes durante um determinado período de tempo e dividindo pelo número de clientes adquiridos durante esse tempo, você obter a quantidade média de dinheiro gasto para adquirir cada novo cliente individual. Você, então, pode-se calcular o ROI de sua campanha de marketing para avaliar se foi um sucesso financeiro ou fracasso.

Para calcular o ROI de sua campanha de marketing para adquirir novos clientes, use a seguinte equação:

ROI = (CLV - custo de marketing por cliente adquirida) / custo de marketing por cliente adquirido

Por exemplo, se o lanchonete gasta US $ 5000 em publicidade e descobre que ele obtém 50 novos clientes, o custo para adquirir um novo cliente é de R $ 100. O ROI da campanha publicitária vai depender do tipo de cliente (frequente ou pouco frequente), que é adquirida.

Por exemplo, utilizando a CLV de US $ 5.242 para os clientes frequentes do exemplo anterior, o ROI da campanha é:

($ 5242 - $ 100) / $ 100 = $ 51

Para cada US $ 1 gasto em publicidade, $ 51 é adquirida ao longo da vida do cliente frequente.



No entanto, se a campanha publicitária atrai clientes infrequentes que só pode comprar US $ 6 uma vez por mês ao longo de 5 anos, gerando uma receita de vida de US $ 360 e uma CLV de US $ 75.60 (após factoring no margem de lucro de 21%). O ROI é então:

Video: Webinar: O ciclo de vida do cliente

($ 75.60 - $ 100) / $ 100 = $ -0,24

Em outras palavras, se a campanha publicitária atrai clientes infrequentes, ao longo de um período de 5 anos, a campanha irá resultar em uma perda de 24 centavos para cada dólar gasto. Não é um bom investimento em tudo.

A ROI negativo significa que a campanha de marketing era um perdedor dinheiro. CLV fornece, assim, informações cruciais sobre o quanto deve ser gasto em uma campanha de marketing ou o quanto você pode dar ao luxo de perder, oferecendo incentivos.

Assim como aquisição de novos clientes através da criação de incentivos atraentes e marketing especificamente para eles, aumentando CLV dos seus clientes existentes, aumentando a sua satisfação ajuda a crescer o seu negócio:

  • A taxa de satisfação mais elevado aumenta a freqüência de compras, o valor da receita gerada cada vez, e sua vida do cliente. Todos esses fatores contribuem para a CLV superior.

  • Os clientes satisfeitos e leais são mais propensos a recomendar seus produtos ou serviços aos seus amigos e colegas, ampliando assim a sua base de clientes.

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  • O custo de aquisição de novos clientes é frequentemente muito mais elevada do que o que precisa ser gasto para manter os clientes existentes e aumentar as suas compras.

  • Os clientes que estão muito satisfeitos fornecer gratuitamente marketing boca-a-boca!


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